Petografando: Como fotografar pets em casa

Quem ai gosta de fotografar? Eu adoro, principalmente animais. Pensando nisso eu criei uma nova categoria de postagens aqui no blog, que se chamará Petografando.
Na primeira postagem sobre o assunto eu darei algumas dicas que eu uso para fotografar meus animais.

1º Em que local fotografar?
 O melhor lugar para obter fotos legais com animais é um local onde eles se sintam bem, se sintam confortáveis para fazer a fotografia. Levando o animal a um lugar diferente irá acabar distraindo o pet. Escolha um local sem muita informação de fundo, para deixar a atenção da foto toda no animal.

2º Como atrair atenção do animal para a câmera?
Um brinquedinho para atrair a atenção do animal para a câmera é indispensável, além de ficar bonitinho nas fotos. Outra maneira de ter a atenção do animal é com petiscos, recompensas.

3º Qual é a melhor iluminação?
A melhor iluminação para qualquer fotografia na minha opinião é a luz natural. O flash da câmera pode assustar o animal e a imagem também pode ficar muito estourada. Tente fotografar durante o dia, como exemplo todas as fotos que eu mostro no post foram tiradas durante o dia.


4º Qual o melhor angulo para fotografar?
O melhor angulo você irá perceber quando estiver fotografando. Uma boa dica é ficar no mesmo nível que ele, assim não fica desproporcional.

5º Como deixar o animal mais bonito na foto?
Antes de qualquer fotografia vale lembrar que o pet precisa estar limpinho e tosado de preferência, um animal bem cuidado fica muito melhor na foto não é? 
Você também pode usar roupas, objetos para valorizar a foto. Porém não se preocupe tanto com isso, um animalzinho já é lindo ao natural.

6º Não tenho paciência, oque fazer?
Para fazer uma foto boa, na maioria das vezes temos que tirar várias fotos. Eu adoro fotos espontâneas, da um charme na minha opinião, fique atento a qualquer coisa que o seu bichinho faça e não fique estressado se não estiver dando certo, deixe que tudo saia natural, fotografe espontaneamente que com certeza vai ficar muito linda.


Espero que tenham gostado das dicas, se utilizarem não esqueçam de me enviar as fotos. 

2 comentários:

  1. Eu amooo tirar foto da minha gatinha, queria pegar uma dela assim com a boca aberta. As dicas foram ótimas!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir

Obrigada por acessar o Hey Gaby! Já que você chegou até o final dessa postagem peço que não deixe de comentar, mas não esqueça das regras básicas do blog:
- Mostre interesse pela postagem,
- Não peça curtidas ou seguidores,
- Não use palavrões ou palavras baixas,
- Não brigue com outros usuários,
- Se for para fazer uma crítica, seja gentil e construtiva,
- Deixe seu blog ou site para mim poder visitar.

© Hey Gaby 2016. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...