Cronograma Capilar: A salvação para cabelos danificados

Oi gente tudo bem? Espero muito que sim.
Após para de usar o mega hair meu cabelo estava completamente destruído e curto, e devido a algumas perguntas de como meu cabelo está crescendo rápido eu vim explicar um dos tratamentos capilares que estou fazendo no meu cabelo, tanto para o aceleramento do crescimento e também para ter um fio mais saudável. 
Vale lembrar que uma hidratação de salão custa um valor muito alto, com esse valor compramos tudo que é necessário para o cronograma em casa durante o mês. Ou seja muito mais acessível e dá um resultado maravilhoso.

Oque é o cronograma capilar?
É uma agenda semanal de cuidados com seus cabelos, com intuito de de repor nutrientes, aguá, e a massa capilar do fio, pois todos os dias perdemos nutrientes essenciais para saúde de nosso cabelo, seja por poluição, exposição ao sol, uso excessivo de secador/chapinha, água muito quente do chuveiro, etc...

Como funciona o cronograma capilar?
O cronograma oficial é composto por 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução durante o mês, 
mas você pode adaptar o cronograma para o que seu cabelo precisa. Deve ser feito cada procedimento com pausa de 48 horas.
Você terá que lavar o cabelo no mínimo 3 vezes por semana, e se você lavar todos os dias seus cabelos, deve usar apenas shampoo e condicionador.
Oque vou precisar para fazer o cronograma?

Para que serve cada etapa?
Hidratação: A hidratação repõe a água dos fios, é ideal para cabelos ressecados e sem brilho. Essa etapa é essencial, deixa o cabelo muito sedoso e macio.
Nutrição/Umectação: A nutrição repõe a gordura dos fios. Perfeito para cabelos com muito frizz e desalinhado.  Se quiser saber meu processo de umectação capilar clique aqui.
Reconstrução: A reconstrução repõe proteínas ao fio. O processo de reconstrução é muito importante em cabelos quimicamente tratados, ralinhos, quebradiços e porosos. 

Resultado:
O resultado do cronograma no meu cabelo foi incrível, como vocês podem ver meu cabelo estava completamente destruído, agora ele está muito saudável e o crescimento dele foi de 10cm nesses 4 meses. Eu simplesmente amei o cronograma e recomendo para qualquer pessoa.

Espero que tenham gostado.
Testem o cronograma e verão a diferença que fará nos seus cabelos em poucas semanas, e me digam nos comentários oque acharam.
 Se quiserem receitas caseiras eu posso trazer algumas que dão certo no meu cabelo, pois acaba saindo muito mais em conta.
PS:Para você que usa o celular para acessar o blog, deve ter notado uma diferença nas configurações, me contem se ficou melhor assim ou as configurações antigas.
Beijos!

6 comentários:

  1. Eu tenho uma enorme preguiça de cuidar dos cabelos e creio que eu não conseguiria manter uma rotina com o cronograma capilar. Mas, não dá pra negar que ele é muito bom, seu cabelo cresceu bastante e parece mais brilhoso na segunda foto :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era muuuuito preguiçosa para isso, porém meu cabelo tava destruído e realmente precisava.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas quero começar um cronograma capilar e seu post me ajudou muito <3
    amei já estou te seguindo
    um bjo
    www.theangelsdiary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Começa! Você não sabe o quão fez bem ao meu cabelo. Tenho certeza que você vai amar.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Gaby amei seu blog. teu cabelo tá lindo.
    http://quaseumaitgiirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mycaella, eu também adorei o seu. Obrigada, é muito bom ler isso quando se cuida tanto dele para ter um bom resultado
      Beijos ♥

      Excluir

Obrigada por acessar o Hey Gaby! Já que você chegou até o final dessa postagem peço que não deixe de comentar, mas não esqueça das regras básicas do blog:
- Mostre interesse pela postagem,
- Não peça curtidas ou seguidores,
- Não use palavrões ou palavras baixas,
- Não brigue com outros usuários,
- Se for para fazer uma crítica, seja gentil e construtiva,
- Deixe seu blog ou site para mim poder visitar.

© Hey Gaby 2016. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...