Como cuidar do cabelo no inverno

Hey gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Quem acompanha o blog sabe que estou em um projeto de crescimento capilar, e para cuidar dos meus cabelos estou seguindo algumas regras muito básicas mas que fazem toda a diferença e vim contar algumas para vocês.
Nesse frio de inverno ficamos com aquela preguiça de cuidar dos cabelos, mas para evitar estragar os fios e até mesmo para ter um cabelo bonito e saudável não podemos abrir mão de alguns cuidados, quer saber quais cuidados? continue lendo...

Não lave os cabelos com água quente
No inverno acabamos tomamos banho muito mais quentes do que nas outras estações, mas a água quente causa um enorme ressecamento não só ao cabelo, mas também  ao couro cabeludo e a nossa pele. Além disso a água quente estimula a oleosidade na raiz, fazendo com que seu cabelo fique muito oleoso e sujo muito mais rápido. 
É aconselhado tomar banho com água morna (aquela que não embaça o espelho do banheiro). Uma dica que uso muito é lavar o cabelo antes ou depois de tomar banho, com água fria do chuveiro mesmo colocando apenas a cabeça para dentro da água gelada, não é a coisa mais agradável do mundo porém como meu cabelo é extremamente fino e resseca muito fácil é necessário. 

Não deixe os cuidados de lado
Vale lembrar que o frio deixa nosso cabelo assim como nossa pele muito ressecada, em qualquer estação os cuidados com o cabelo devem continuar, não deixe de lado as hidratações, nutrições e reconstruções. 
É recomendado é lavar durante a manhã ou durante a tarde, á noite o frio aumenta e acabamos deixando de lado qualquer procedimento.

Lave o cabelo em dias alternados
Lavar o cabelo em dias alternados é muito recomendado principalmente no inverno. É recomendado lavar os cabelos 3 vezes na semana, ou seja em dias alternados, pois os cabelos em dias em dias de frio demoram muito mais tempo para secar e mudado o hábito de lava-los todos os dias pode evitar a queda e deixar os fios mais fortes.

Não esqueça do protetor térmico
Sempre antes de usar qualquer objeto quente diretamente nos fios é necessário aplicar um protetor térmico, seja ele em creme, mousse, spray, ou liquido. Antes do uso de secador, chapinha, babyliss, ou qualquer outro objeto quente para minimizar os danos.

Evite o uso de calor nos cabelos
É bom evitar qualquer aparelho quente nos fios, eu particularmente uso penas em grande necessidade (quando vou para algum evento/festa), e mesmo em dias de necessidade tento evitar.
 O secador principalmente é muito usado no inverno, pois ninguém gosta de ficar com o cabelo molhado no frio, porém é aconselhado usar pelo menos 3 dedos longe da raiz e dos fios, e com temperatura de morna a gelada. 

Não durma com o cabelo molhado
Em estação nenhuma é bom dormir com o cabelo molhado, principalmente no inverno. 
O cabelo molhado não seca e abafa com o travesseiro, assim acumulando fungos e bactérias no couro cabeludo, que podem causar queda. 
Caso seu cabelo não seque até a hora de dormir use o secador, mas de preferência com vento frio.

Espero que tenham gostado, e que sigam essas dicas.
Antes de ir embora queria pedir um favor para vocês que acompanham o blog, preciso de alguns minutos da sua atenção para responder um formulário de pesquisa, que ajudará a melhorar o conteúdo e profissionalizar cada vez mais o blog, é muito rápido e conto com vocês. 


Um super beijo. ❤️

22 comentários:

  1. Dicas valiosas que você deu, eu faço tudo que você disse, menos lavar a cabeça na água fria nesse frio rs. Mais como teno o cabelo oleoso aí dá pra pensar né rs.

    Beijos.
    https://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a parte mais complicada mesmo, mas vamos orar logo o verão ta aqui HSAUHASUHSU.

      Excluir
  2. Realmente usar algumas desse dicas muda muito o cabelo.
    Comecei a usar alguns a uns meses e já comecei ver a diferença.

    Beijos Tati

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! Os fios sempre requerem mais cuidado nessa época, assim como a pele. Dormir com o cabelo molhado acho que é o pior kk. Ótimo post :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim dormir com o cabelo molhado faz um mal terrível. Que bom que gostou Laura. Beijos ♥

      Excluir
  4. Foi de grande utilidade seu post, o mais difícil pra mim e lavar o cabelo de água fria, mas sempre dou um jeito lavando-o depois no tanque!
    Bjão♥
    Blog Rafaelle Venttura♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tanque salva vidas hsuahsuahsu, eu lavo na pia do banheiro as vezes haha. Oque não fazemos por cabelos bonitos! Beijos ♥

      Excluir
  5. Ótimas dicas!
    Eu confesso que peco em algumas, principalmente o banho quente, porque sinto um frio fora do normal! rsrs...
    Mas tenho consciência de que não é ceto.

    bjO
    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto muito frio na hora do banho Dani, a pia me salva as vezes hahah.Beijos ♥

      Excluir
  6. Postagem de utilidade pública! Confesso, que não sou a pessoa que mais cuida do cabelo, sério. Mas, a gente tem que no minimo tentar cuidar. Vou tentar seguir todas as indicações, mas infelizmente uma que não poderei cumprir será a de calor no cabelo, pois toda semana eu escovo por questão de estética mesmo, sabe?! HAHAHHAHA
    Ótimas dicas!
    - - Kisses :*
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não cuidava nada do meu cabelo, entrei em fase de crescimento capilar e comecei a cuidar um pouco haha. Escova é questão de gosto né, eu me acostumei com meu cabelo natural já, porém amo cabelo escovado e com babyliss, só não faço porque estraga muito meu cabelo que é super fino.
      Beijos ♥

      Excluir
  7. As dicas são boas! confesso que nesse frio é difícil lavar o cabelo com água fria, e muitas vezes tenho preguiça então opto pela água quente rs.
    Beeijinhos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes também não consigo, mas a maioria das vezes eu me esforço para não estragar os fios. Beijos ♥
      www.heygaby.com.br

      Excluir
  8. Adorei o post! Sigo quase todas as dicas, mas nem sempre consigo lavar meu cabelo com água gelada, principalmente nesse frio.
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mais complicado haha, mas que bom que você usa as dicas é muito bom cuidar dos cabelos. Beijos ♥

      Excluir
  9. Adorei as dicas, eu sempre cometo o erro de dormir com ele molhado, tenho que parar com isso

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lavo o cabelo super tarde e não me permito dormir com ele molhado de jeito nenhum ahhaha. Que bom que gostou das dicas Chris. ♥

      Excluir
  10. não tenho esse problema em parar de cuidar o cabelo no inverno. só não diminuo a temperatura da agua, NUNCA! hahaha
    e normalmente uso secador, mas sempre uso protetor termico!

    beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu me da uma preguicinha as vezes hauasuhau, porém cuido do mesmo jeito. Sim é bom evitar o secador, mas se não puder evitar é sempre bom proteger. Beijos ♥

      Excluir

Obrigada por acessar o Hey Gaby! Já que você chegou até o final dessa postagem peço que não deixe de comentar, mas não esqueça das regras básicas do blog:
- Mostre interesse pela postagem,
- Não peça curtidas ou seguidores,
- Não use palavrões ou palavras baixas,
- Não brigue com outros usuários,
- Se for para fazer uma crítica, seja gentil e construtiva,
- Deixe seu blog ou site para mim poder visitar.

© Hey Gaby 2016. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...